segunda-feira, janeiro 26, 2009

A mim parece-me o CANTO DO CISNE !

... e a vós ?

Ou será antes .... " O Medo do Elefante " ... como preconizou o historiador romano Plínio, o Velho, que na sua enciclopédia de História Natural, referiu que os elefantes têm tanto "Medo" dos ratos que recusam o feno por onde tenha passado um roedor.

Contudo, é bom lembrar que Plínio também disse que os Elefantes "têm consciência de que seus dentes têm grande valor ". ?

3 Comments:

At 26 janeiro, 2009 22:26, Anonymous Anónimo said...

Ontem estive a ver TV no canal "Odisseia" e
uma das informações que retive foi a de que os elefantes atacam quem foge (portanto, quem tem mêdo); mas se o fugitivo ("o medroso") parar e se virar cara-a-cara para o atacante, este pára de atacar.

 
At 26 janeiro, 2009 22:43, Anonymous Anónimo said...

Esse que enfrenta o elefante olhos nos olhos e se possível lhe passa a rasteira nem será um percursor. Deve ter-se baseado na pega de caras ou de cernelha. Vai daí o elefante acaba por andar de trombas!

 
At 27 janeiro, 2009 09:38, Anonymous Anónimo said...

O problema, o grande problema, é que veio a descobrir-se mais tarde, que afinal o elefante, pese embora não goste muito de ratos, acabou por se aliar a uns primos destes últimos, por uma questão de sobrevivência. De quem estou a falar? - DAS RATAZANAS!

Lembro-me perfeitamente que quando andava na recruta e se falava no quartel de Mafra, vinha sempre à baila aquela velha história de que aquilo estava empestado de gordas ratazanas, capazes de comer um ser humano mais incauto ... e o elefante deve ter ouvido essa estória também ... penso eu de que!

 

Enviar um comentário

<< Home