domingo, fevereiro 01, 2009

O CIRCO - Parte II

OS MALABARES


Caros Colegas, ACABOU-SE A QUARENTENA !

Passaram-se 40 dias desde que o exercício de puro ( mas triste ) malabarismo foi executado.

A artista entrou no palco, luzes apagadas, tambores a rufar ! Eis que as luzes se acendem, e o artista, de fato reluzente, executa na perfeição o seu número de malabarismo.

Todos sem excepção ( ou melhor, à excepção dos outros candidatos a "artista", e que com o artista "actuam" todos os dias ... ) ficam boquiabertos com tamanha destreza. Como ele domina bem os malabares !!

Mas .. no fim do seu número, quase quase a acabar a sua actuação, atira os malabares ao ar de forma "fantástica e inexplicável" !

Toda a assistência levanta a cabeça a ver até onde eles chegam ! Vão bater no tecto da tenda ? Vão bater uns nos outros ? ...

Mas a dúvida ainda hoje permanece pois, pasmem-se, ... 40 dias depois os malabares ainda não caíram ! Ao artista resta-lhe a preocupação ( disfarçada numa cara sempre sorridente ) sobre quando, onde e de que forma ... os malabares lhe regressarão às mãos ! Se é que será às mãos que regressam !

Curiosamente, fui impedido de escrever no Forum do sítio da CTOC, no passado dia 22 de Dezembro de 2008. Já lá vão também 40 dias !

Alegadamente escrevi lá algo contrário aos Regulamentos. Ainda ninguém me disse nada ! Não só não me comunicaram o impedimento ( descobri-o eu por mim próprio ao tentar colocar uma mensagem de Boas Festas e votos de um Bom Ano Profissional a todos os Colegas ), como também não me comunicaram as razões do mesmo, nem o prazo durante o qual se mantém o dito impedimento.

Posso lá entrar, posso ler tudo o que lá é escrito, mas ... não posso escrever eu também.

É como estar em coma ! Vejo, ouço, sinto os paladares e os cheiros, e o toque dos que me rodeiam, mas .... não consigo falar nem piscar os olhos nem mover qualquer parte do corpo !

Interessante não é ?

E isto acontece a um Técnico Oficial de Contas com as quotas ( e os créditos de formação ) em dia, por ordem de alguém que é Técnico Oficial de Contas há três décadas,foi deputado à Assembleia da República durante três mandatos, tendo feito sempre parte da Comissão Parlamentar de Economia e Finanças, autor do projecto-lei que regulamentou a profissão de TOC, vice-presidente e presidente da Comissão Instaladora da ATOC e presidente da Direcção da CTOC desde 1999.

O mesmo que apregoa a todos os ventos que tem grande experiência em conviver com a crítica, que quando as ouve, analisa-as com cuidado e procura encontrar as suas razões e fundamentos, e se lhes assistir razão, não tem problemas em adoptar as ideias que sustentam a crítica.

Pelo vistos até tem ! Só nos falta é saber ... que tipo de Problemas são !!

1 Comments:

At 01 fevereiro, 2009 16:29, Anonymous Anónimo said...

Eu antigamente ia ao circo, mas só quando o rei fazia anos, pois os tempos eram difíceis e mal havia dinheiro para comer, quanto mais dar-nos a esses "luxos".
Eu gostava muito, e o que mais gostava era mesmo dos palhaços. Eles faziam-nos rir mesmo, e nós saíamos de lá satisfeitos e com a idéia de que só para o ano é que os veriamos outra vez.
Os anos foram passando e eu deixei de gostar dos palhaços, pois pensei sempre que os palhaços eram aqueles que eu gostava, e não destes que vemos todos os dias.
Estes palhaços infelizmente vêmo-los continuamente, e acreditem que não tem graça nenhuma.
Pode ser que alguém goste, mas eu não ! Ah ! E deixei também de acreditar no Pai Natal.

 

Enviar um comentário

<< Home