sexta-feira, fevereiro 27, 2009

O CIRCO - Parte IV

O TRAPEZISMO

O trapezista é talvez o artista com mais coragem do circo.

Habitualmente enfrenta as alturas com o objectivo de emocionar a assistência e conseguir um sorriso no rosto das crianças, sendo que as suas manobras acrobáticas levam todo o encanto e toda a magia da lona circense para a sua casa !

O Trapezista é contorcionista . Contorce-se por fora e quem sabe, por dentro também.

Enrosca-se na barra, faz pender as pernas, balança e contra-balança, ergue os braços e acena. Sempre a contorcer-se.

Mas nunca saberemos se se contorce por elegância … ou por dor ! Se pela elegância do empenho … ou pela dor do desempenho !

Veste de organza com lantejoulas bordadas. Atira-se de uma corda para outra, em voo livre, confiando na sua coragem, e também na rede que se estende abaixo de si, … sempre pronta para o amparar … até um dia … “quando calhar” !

1 Comments:

At 28 fevereiro, 2009 01:53, Anonymous Anónimo said...

Sempre a mesma badalhoquice. Eu não gosto nada de Trapezistas, pois fazem-me lembrar um que eu vi num circo - era pequenote pois naquela altura não havia rede para os proteger - que caiu e deu cabo do seu esbelto corpinho Danoninho contra uns ferros que estavam a segurar o circo, daí eu dizer sempre a mesma badalhoquice, pois mais tarde ou mais cedo, com rede ou sem rede, esse artista vai bater com o focinho no chão e vai-se esborrachar todo. É só uma questão de tempo, pois todos os trapezistas caem. Está até a verificar-se que como os tempos estão a mudar, os trapezistas que ainda sobrevivem, estão a tentar outro tipo de habilidades, tal como o contorcionismo que está mais in, e dá até um novo look a quem o pratica.
Melhor do que isto, só mesmo o swing, mas só para homens, e depois é só deixar-se levar pelas emoções ... pois ainda os hei-de ver, um dia, a fazer comboiinho e contorcionismo ao mesmo tempo.
Acho até, que já faltou mais do que faltava.
Acho até que o Cardinali quando estrear no Parque das Nações, e dentro da planificação existente dentro das Novas Oportunidades, vai lá buscar 1 ou 2 palhaços, já adaptados à nova tecnologia do contorcionismo, e ainda, o que é também muito importante, o malabarismo.

 

Enviar um comentário

<< Home